Fomos criados praticamente com a regra do Whey Protein no pós treino, mas será que realmente isso irá trazer benefícios? Afinal, atletas profissionais e amadores disseram que a chave para ganho de massa muscular e boa recuperação, é ingerir shakes de proteína logo após o treinamento. Iremos esclarecer melhor sobre esse assunto tão polêmico, fiquem ligados! 

O melhor horário

Não há um melhor horário para ingerir Whey Protein, o mesmo pode ser tomado a qualquer momento do dia, desde que não substitua uma refeição sólida. Se você é vegetariano ou vegano, não precisa se desesperar, há também proteínas vegetais e o conselho se mantém o mesmo, ok? 

Mas, e a janela anabólica? 

Todos os dias são ‘’anabólicos’’, por isso é importante a distribuição correta dos nutrientes durante seu dia. Não basta apenas utilizar uma proteína pós treino e o restante das refeições pecar, é preciso estar alinhado, variando sempre seus macro e micronutrientes. Desta forma, irá atingir seus objetivos e permanecerá em estado anabólico. 


Tempo de absorção 

Não há problema em se alimentar com proteínas e demais nutrientes de absorção lenta,
isso não irá afetar suas taxas de absorção, por isso, não se preocupe em utilizar até mesmo gorduras em seu pós treino, o importante é associar bem as proteínas, gorduras e carboidratos. 

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Momento Whey Protein pós-treino 

Se estiver sem nadinha para comer, a ideia de utilizar de utilizar o Whey Protein pode ser uma boa, principalmente se for alinhado a um outro alimento rápido, como as frutas.
Assim você obtém tanto a proteína, quanto carboidrato. 

Veja como tomar Whey Protein!

Conclusão

Não se limite em excluir refeições no seu pós treino, o segredo é adequar os nutrientes da melhor maneira possível. Tente incluir mais refeições com proteína durante o seu dia, não se esquecendo de que carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais também são extremamente importantes para uma boa recuperação e ganho de massa muscular.

Tudo bem se você não tem tempo para uma refeição sólida completa, é possível misturar o Whey Protein com algum outro nutriente, como uma fruta por exemplo. Lembre-se, as refeições de todo o seu dia são muito mais importantes do que exclusivamente o seu pós treino.

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