Colágeno Hidrolisado e seus benefícios

O que é Colágeno Hidrolisado?

Nada mais, nada menos que uma das proteínas mais abundantes de nosso organismo: o Colágeno. Na camada média da nossa pele (chamada derme), o Colágeno atua fortemente na construção do sistema fibroso conhecido por “fibroblasto”, onde células novas poderão crescer.

Além da construção, ele também tem um papel importante na hora de repor e restaurar as células mortas da pele e também na hora de mantê-las saudáveis. Iremos citar mais sobre essa proteína, quais são os benefícios do colágeno, relações dessa proteína no corpo humano, o que ocorre quando se tem uma falta de colágeno (normalmente em pessoas com mais anos de idade) e como o Colágeno Hidrolisado, que é um suplemento alimentar, poderá ajudar na síntese de colágeno do seu corpo.

Quando os níveis de colágeno caem…

Já que o Colágeno é uma proteína (a que mais está presente no corpo) ela se encontra nos músculos, tendões, ossos, órgãos, ligamentos, vasos sanguíneos, pele, tecidos conjuntivos e etc…

Não conseguimos medir o nosso nível de colágeno, mas sabemos quando ele está caindo: quando envelhecemos! Isso mesmo, o Colágeno em nosso corpo cai na medida em que vamos envelhecendo, e essa queda é indicada por alguns sinais que são:

  • Pele enrugada
  • Ligamentos e tendões menos flexíveis
  • Sensação de músculos enfraquecidos
  • Dor nas articulações

Além do envelhecimento, um dos principais problemas que causa a falta de colágeno em nosso corpo é viver com base em uma dieta pobre em colágeno. Nenhum corpo produzirá colágeno de forma saudável se não tiver os elementos necessários.

Pra você que deseja saber um pouco mais sobre o envelhecimento, separamos um post específico para te auxiliar!

3 razões pelas quais os especialistas em saúde recomendam o uso de colágeno

1. Colágeno para dor nas articulações

Articulação é aonde certas partes de nossos ossos se encontram. Por exemplo, o osso da coxa e o da canela se encontram, criando assim a articulação do nosso joelho. O cotovelo é a articulação criada através do encontro entre os ossos do antebraço (Rádio e Ulna) e os osso da parte superior do braço (Úmero).

Existem diversas articulações no corpo que são unidas através de ligamentos, um tecido conectivo que “liga” os ossos uns aos outros. Do que esses ligamentos são feitos? Proteína, e nada mais nada menos que o Colágeno.

Conforme envelhecemos, a produção dessa proteína começa a diminuir e os ossos vão se tornando mais frágeis. Um suplemento de Colágeno é uma ótima maneira para dar aquela “forcinha” pro seu corpo sintetizar mais colágeno, ajudando a diminuir o desconforto com suas articulações e dar mais mobilidade a seu corpo.

2. Colágeno para saúde da pele, unhas e cabelos

Sim, uma pele saudável, firme e sem rugas! À medida em que nós vamos envelhecendo, todos esses aspectos vão se deteriorando devido à falta de produção de colágeno e sua diminuição no corpo. A pele começa a afundar, algumas linhas de expressão aparecem e manchas escuras começam a surgir em seu rosto. As mulheres, em particular, notam uma queda maior no colágeno após a menopausa.

Há sim uma gama grande de produtos de beleza dedicados ao antienvelhecimento, alguns cremes, soros e máscaras por exemplo (lembre-se sempre de verificar a procedência de qualquer produto e buscar informações sobre a farmacêutica responsável), mas o que eles não se recordam é que o que mais faz diferença em seu corpo é aquilo que você ingere.

O Colágeno é reabsorvível: significa que pode ser usado pelo seu corpo mais uma vez quando consumido oralmente, permitindo assim que seu corpo mantenha a capacidade de gerar novas células da pele e trocar e restaurar as células que estavam mortas.

O Colágeno pode ser também somado ao uso de Vitamina C, muito conhecida também pelas suas propriedades e sua atuação na pele.

“Nossa pele é o maior órgão de nosso corpo, da mesma forma que nutrimos as reservas de colágeno, estamos nutrindo também a nossa pele”

3. Colágeno para problemas digestivos

Uma das causas mais recorrentes é a dieta pobre em colágeno – mais notado nos problemas que ocorrem no intestino. O que fazer para diminuir os problemas digestivos?

Provavelmente a solução serão os Probióticos. Eles ajudam a povoar o intestino com bactérias amigáveis que aliviam os sintomas e seja restaurado a saúde intestinal.

O Colágeno é um complemento excelente para esses probióticos. Ele contém uma variedade em aminoácidos que auxiliam na produção de ácidos estomacais e ao mesmo tempo ajuda na desintoxicação do fígado.

Como obter Colágeno de forma rápida?

Se você come diariamente de uma forma saudável, alimentando seu corpo com os nutrientes certos para produção natural de colágeno, você não precisará antes dos 30 anos de um suplemento de colágeno hidrolisado. Porém, não há nada de errado em consumir um suplemento de colágeno. Na maioria das vezes esses produtos não contém glúten.

O Colágeno Hidrolisado (ou peptídeos de colágeno) geralmente não possuem saborização e se dissolvem facilmente em bebidas, smoothies, molhos e até sopas.

Cada organismo necessitará de uma certa quantidade de colágeno, sendo assim, os valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas, por isso ressaltamos que as informações contidas neste site são para trazer mais conhecimento, não para definir uma dieta online para você!

Onde comprar Colágeno Hidrolisado?

O Colágeno Hidrolisado normalmente é encontrado tanto em cápsulas como em pó. A NewNutrition Suplementos é uma empresa séria no ramo da suplementação, possui diversas proporções dessa proteína.

O Colágeno em Cápsulas geralmente é recomendado para aqueles que buscam absorver a quantidade de proteína diariamente, apenas mantendo os níveis regulados de colágeno no corpo.

Já o Colágeno em Pó possui duas principais recomendações: para aqueles que preferem ingerir o colágeno junto com outros suplementos ou misturá-los em smoothies ou semelhantes, e também para aqueles que necessitam de uma dose maior de colágeno, geralmente pessoas que possuem algum déficit de colágeno no corpo e precisam ingerir uma quantidade elevada dessa proteína. Para essas pessoas, a NewNutrition possui tanto Colágeno em 300g, Colágeno em Pó 600g e a maior proporção que é o Colágeno Hidrolisado de 1kg.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here