Como tomar Glutamina? Horários, benefícios e onde comprar.

0
172
como tomar glutamina

A glutamina é um aminoácido importante com muitas funções no organismo.

É um bloco de construção de proteína e parte crítica do sistema imunológico.

Além disso, a glutamina tem um papel especial na saúde intestinal.

Seu corpo naturalmente produz este aminoácido e também é encontrado em muitos alimentos. No entanto, você pode não ter certeza se precisa de glutamina extra de suplementos para uma saúde ideal.

Este artigo explica por que a glutamina é importante e discute os benefícios e a segurança dos suplementos de glutamina.

Veja agora 50 alimentos super saudáveis!

Como tomar Glutamina: Dosagem e horários

Como a glutamina é um aminoácido que é naturalmente produzido no corpo e encontrado em muitos alimentos, não há preocupação de que seja prejudicial em quantidades normais.

Estima-se que uma dieta típica pode conter de 3 a 6 gramas por dia, embora essa quantidade possa variar com base nos tipos e quantidades de alimentos consumidos ou até na intensidade do treino.

Estudos sobre suplementos de glutamina utilizaram uma grande variedade de doses, variando de cerca de 5 gramas por dia até altas doses de aproximadamente 45 gramas por dia durante seis semanas.

Nenhum efeito colateral foi notado, mesmo nas doses mais altas do produto. Também não foi notada diferença em benefícios após 14g do produto ao dia. Com isso indicamos que não tome mais de 14g ao dia, para simplesmente não perder produto atoa.

Se você decidir tomar um suplemento de glutamina, provavelmente é melhor começar com uma dose conservadora de cerca de 5 gramas por dia. Que é a dose recomendada na sugestão de uso no rótulo do produto.

Quais horários devo tomar glutamina?

Não existe um horário específico para tomar glutamina, mas é muito comum as pessoas tomarem logo pela manhã no desjejum, no pós-treino e até antes de dormir.

Esses horários podem ser explicados perante aos benefícios do produto, que vamos explicar logo abaixo.

Quais são os benefícios da Glutamina?

A glutamina é um suplemento alimentar ideal para os seguintes casos:

Doenças autoimune, pré e pós cirurgias, atividades físicas muito intensas e resfriados e inflamações contantes de garganta.

Além disso existem estudos que demonstram funcionalidade na recuperação muscular e na manutenção da massa muscular.

Dúvidas Frequentes?

Glutamina engorda? Não, a glutamina não é um suplemento hipercalórico.

Glutamina ajuda na hipertrofia? Auxilia sim, uma vez que você tem uma melhora da imunidade e também do funcionamento intestinal, você terá um melhor aproveitamento dos nutrientes e também uma recuperação melhor, gerando hipertrofia.

Onde comprar Glutamina? A glutamina de 1Kg de NewNutrition possuí o melhor custo benefício do Brasil. A matéria prima é japonesa e existem também outros tamanhos como 150g e 300g.

Gostou? Quer ver mais conteúdos como esse, se liga nas dicas abaixo:

Arginina
Colágeno hidrolisado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here