Já ouviu falar sobre colágeno? Por aqui iremos aprofundar um pouco mais sobre, além de dizer todos os benefícios e modos de uso do produto. Saiba mais agora! 

Para que serve Colágeno tipo 2?

O produto foi criado com o intuito de melhorar a saúde articular. Lembre-se de que o colageno é o maior proteína em nosso corpo humano, sendo o componente principal para estrutura dos tecidos conjuntivos, incluindo tendões, ligamentos, pele e músculo, além de auxiliar no fortalecimento dos ossos. Com o tempo, o colágeno começou a se tornar cada vez mais popular, sendo a maioria hidrolisada, o que significa que o colágeno está fragmentado, facilitando ainda mais a absorção. 

Se você anda sentindo dores frequentes nas articulações, a fórmula então será ideal para você. Dentro do produto, além do colágeno do tipo 2, é oferecido MSM e ácido hialurônico 

que participam da melhora da hidratação articular e elasticidade dos tecidos. Além disso, a fórmula também conta com vitaminas e minerais, fazendo ainda mais sinergia com os demais ingredientes. 

Benefícios da Suplementação com Colágeno tipo 2:

Melhora das dores articulares: 

O colágeno auxilia a manter a integridade da cartilagem, resultando em maior proteção para as articulações. Devido ao declínio da idade, a produção adequada do mesmo pode diminuir, o que implica no desenvolvimento de algumas complicações articulares. 

Alguns dos estudos mostraram que a suplementação com colágeno podem auxiliar na melhora dos sintomas de osteoartrite e redução das dores articulares no geral.

Funções anti-inflamatórias:

O agente MSM funciona como um anti-inflamatório, melhorando a permeabilidade celular, facilitando a excreção de compostos tóxicos nas articulações. 

Melhora da elasticidade das cartilagens: 

MSM aumenta a flexibilidade das cartilagens nas articulações, o que implica em melhora dos movimentos, principalmente quando o indivíduo pratica esportes.

Melhora da nutrição do tecido cartilaginoso:

O ácido hialurônico, auxilia a evitar ainda mais a degradação cartilaginosa, aumentar a produção das células cartilaginosas e fazer sinergia com o colágeno do tipo 2, além de auxiliar no declínio de dores articulares. 

Melhor absorção e síntese natural de colágeno

O mix de vitaminas e minerais torna o produto ainda mais exclusivo no mercado, pois tem o intuito de melhorar a síntese e absorção de colágeno, além de diversos outros benefícios

Sabor: 

O produto está disponível em dois sabores, tangerina e limão, que ao contrário do que muitos pensam ou já experimentaram com o colágeno, o sabor está incrível e ainda, com aromas e corantes naturais. 

Quem deve tomar Colágeno tipo 2?

O produto é recomendado para todos indivíduos que praticam esportes ou não, sentem dores articulares, já estão com idade avançada. Lembrando que antes do consumo, é importante verificar com um médico e/ou nutricionista. 

Quando consumir?

A dica é consumir 1 porção ao dia, com água ou a bebida que desejar.
Para melhorar a absorção do produto, consuma o mesmo próximo a uma refeição que contenha proteínas. 

Como tomar?

(1) Uma porção ao dia, com água ou bebida de preferência, em alguma refeição rica em proteínas no seu dia.  

Dúvidas frequentes:

O produto também melhora a pele?
Sim, os compostos além de melhorarem a articulação, também podem auxiliar na saúde da pele. 

Melhor hora do dia para tomá-lo

Na verdade  não há uma hora certa do dia, o importante é incluí-lo em alguma refeição do dia para boa absorção do produto. 

O produto engorda?
Não irá promover o ganho de peso.

Tipo 1 ou tipo 2?
O tipo 1 hidrolisado é mais conhecido por fins estéticos e por ser veículo do tipo 2.
O colágeno do tipo 2 é focado na saúde das articulações e tecidos. 

REFERÊNCIAS:
1.  Collagen supplementation as a complementary therapy for the prevention and treatment of osteoporosis and osteoarthritis: a systematic review
Elisângela Porfírio1 Gustavo Bernardes Fanaro
http://www.scielo.br/pdf/rbgg/v19n1/1809-9823-rbgg-19-01-00153.pdf

2. Collagen hydrolysate for the treatment of osteoarthritis and other joint disorders: a review of the literature.

Bello AE1, Oesser S.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17076983

3. Hyaluronan inhibits prostaglandin E2 production via CD44 in U937 human macrophages.

Yasuda T1.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here